quarta-feira, 18 de maio de 2011

Batalhas alternativas



Gazeta do Rio de Janeiro, Sabbado, 18 de Maio de 1811
(leia o número completo aqui)

Os Servios tem por fim ganho a sua liberdade por varias victorias successivas. Os Turcos em número de 80& homens, commandados por tres Bachas fôrão batidos tres vezes em Deiegrado. Os Servios se cobrírão de gloria junto de Widdin; mas a batalha de Drina descarregou hum golpe decisivo.

_____________________________________

Estadão.com.br
(leia a notícia completa aqui)

A sequência impressionante de vitórias de Novak Djokovic desde o começo do ano já o deixa classificado para o torneio que encerra a temporada, o ATP World Tour. O sérvio de 23 anos repetiu o feito de Rafael Nadal em 2009 ao se garantir na competição que reúne os oito melhores no ano antes do Aberto da França, informou a ATP Tour na segunda-feira. Djokovic ampliou sua série invicta para 37 partidas ao derrotar Nadal por 2 sets a 0 na decisão do Masters de Roma no domingo, seu sétimo título em 2011.

______________________________________

Imaginem como seria bom se a história do ser humano fosse marcada apenas pelo esporte. Pontos ao invés de guerras, lances ao invés de sangue. A violência se restringiria aos saques mais fortes, no tênis... É verdade que as disputas esportivas internacionais já buscam justamente isso, ao simularem batalhas. O problema, na verdade, é que simultaneamente à decepção dos atletas perdedores ainda há adultos e crianças perdendo a vida por uma derrota.